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Bem-vindos à Brahaus: A Casa do Design Brasileiro

  • Foto do escritor: Bernardo   Liz
    Bernardo Liz
  • 20 de mar.
  • 3 min de leitura

Imagem de um tucano sobre um tronco, cercado por uma vegetação verde intensa, com o logo da Brahaus ao fundo, simbolizando a brasilidade e inovação.

É com grande entusiasmo que apresentamos a Brahaus ao mundo, a nova identidade da nossa agência de comunicação, anteriormente conhecida como Clarke Agency. Esta transformação não é apenas uma mudança de nome, reflete um marco na nossa trajetória, reforçando ainda mais nossa posição no mercado. 

Nosso objetivo é promover o talento brasileiro internacionalmente, estabelecendo-nos como referência em comunicação, marketing e design.

Para isso, nossa equipe passou por um longo processo criativo que você pode conferir - passo a passo - agora! Descubra como surgiu a Brahaus:


O desafio do rebranding 

O rebranding é um processo desafiador que envolve mais do que uma simples alteração de nome ou logotipo. Para nós, o desafio era capturar a essência vibrante e diversa do Brasil, além de nossa capacidade de resolver problemas complexos de forma criativa. A Clarke precisava evoluir para uma identidade que refletisse sua nova visão e valores. Assim nasceu a Brahaus.

Uma agência de comunicação brasileira, especializada em apresentações, tecnologia e experiência de marca. Sempre unindo criatividade visual com excelência técnica e tecnológica, fazendo uso do ferramental e da mão de obra mais qualificados do mercado. 

Com escritórios no Brasil, Portugal e Alemanha, a Brahaus se destaca por oferecer soluções de design e comunicação adaptáveis às necessidades de cada cliente, sempre com alto padrão de qualidade.


A estratégia

Nossa estratégia de rebranding começou com uma análise profunda do mercado, de nossos concorrentes e de nós mesmos. Identificamos nossos pontos fortes e nossa missão, e percebemos que precisávamos de um nome que encapsulasse esses elementos. 

"O novo nome é uma junção de "bra" de brasileira e "haus", inspirada na renomada escola de artes alemã, Bauhaus. Isso simboliza a missão da agência em ser a casa do design brasileiro, combinando design, brasilidade e tecnologia" - Lucas Ferraz, CEO e Fundador da Clarke Alliance Group


O processo criativo

O processo criativo para a nova identidade da Brahaus foi uma jornada empolgante, envolvendo várias etapas de brainstorming, desenvolvimento e refinamento. Passamos por três momentos importantes:


  1. Naming: Buscamos um nome que fosse único e memorável, capaz de transmitir nossa nova visão. Brahaus foi escolhido por refletir perfeitamente nossa essência.

  2. Design: Desenvolvemos uma identidade visual moderna e vibrante, com um logotipo marcante e tipografia que refletem nossa energia e criatividade.

  3. Storytelling: Usamos o poder do storytelling para compartilhar nossa jornada de transformação, destacando os motivos e aspirações por trás da mudança de Clarke para Brahaus.


Se você perdeu algum momento dessa jornada, acesse:

Como traduzir um desejo em uma marca

Transformar um desejo em uma marca requer uma compreensão profunda de quem somos e do que queremos comunicar. Para a Brahaus, isso significava transparecer nossos pilares:


Nossa brasilidade

Somos uma grande mistura de culturas, tradições, gostos e rituais. Somos muitas cores, sons e vibrações. Somos únicos e somos todos. Carregando essa bagagem, possuímos a capacidade de combinar elementos e organizar sistemas de identidade únicos, contando histórias originais com a sensibilidade de quem entende profundamente de cada cliente e projeto.

Tecnologia e Design

A tecnologia faz parte da cultura e do dia a dia da agência. Desde a criação, gerenciamento de processos até pontos de contato e novas formas de ativações de marca. Complementando esse racional técnico, nós respiramos design. Acreditamos que a habilidade de sermos percebidos de forma única vem dessa união.

Relações Humanas

Acreditamos que relações mais humanas geram experiências mais agradáveis tanto para os nossos clientes quanto para os clientes deles, e é assim que conduzimos todos os processos internos e criativos.


O resultado final: bem-vindos à Brahaus!



Com o rebranding, a Brahaus se estabelece como uma agência completa, oferecendo uma variedade ainda maior de serviços. Além das apresentações comerciais - já reconhecidas e prestigiadas no mercado -, os serviços foram ampliados em três pilares: Apresentações (storytelling e roteirização, design ID, integração PowerPoint com Power BI), Tecnologia/Lab (solução de dados, desenvolvimento de produto, web e Power BI) e Brand Experience (live marketing, marketing de conteúdo, marketing omnichannel e branding).


Com escritórios em Portugal e na Alemanha, buscaremos aumentar nossa notoriedade global, especialmente através de eventos estratégicos, como a participação da Brahaus nas Olimpíadas de Paris 2024, no Palácio de Versalhes. O objetivo é destacar a qualidade e a inovação dos artistas brasileiros em um cenário internacional.


"A Brahaus não é apenas uma transformação de nome, mas também uma estratégia para solidificar a nossa presença internacional. Somos uma agência de comunicação brasileira que entrega projetos criativos para o mundo inteiro" - Lucas Ferraz, CEO e Fundador da Clarke Group.

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